CURSO DE MESTRADO PPGTEC/IESP (SEGUP) REALIZA VIAGEM DE ESTUDO PARA SÃO PAULO

17 de novembro de 2022 0 Por simone pereira

Por meio do intercâmbio entre os Estados do Pará e São Paulo, alunos do curso de Mestrado do Programa de Pós Graduação em Tecnologia, Recursos Naturais e Sustentabilidade na Amazônia (PPGTEC), participaram de visita técnica à Academia de Polícia Militar Barro Branco (APMBB) no Centro de Altos Estudos de Segurança “CEL PM Nelson Freire Terra (CAES), onde são desenvolvidos os cursos de Mestrado e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

A turma composta por Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Polícia Militar do Pará e Delegados da Polícia Civil do Pará, foi recepcionada no Auditório da Academia, onde participaram de palestra, conheceram as instalações do prédio e compareceram a um almoço.

A delegação ainda esteve presente na Feira Waste Expo Brasil, maior evento da América Latina, destinado a resíduos sólidos, saneamento, limpeza pública, reciclagem e meio ambiente, localizado na Expor Norte (Pavilhão Amarelo).

As visitas aconteceram de 8 a 10 de Novembro. Os 14 alunos foram acompanhados do Diretor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), CEL BM Antonio Bentes da Silva Filho, da Diretora do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da UEPA, Profa° Dra. Eliane Coutinho e do Prof° Dr. Iedo Souza.

O curso é fruto do Acordo de Cooperação Técnica N°01/2021 firmado entre UEPA e SEGUP com duração de 5 anos, que tem como objeto a execução do Curso de Pós-graduação – Nível Mestrado/2022, o qual teve início da primeira turma no do dia 7 de Março e se estenderá até 1º de Março de 2024.