IESP CAPACITA 26 SERVIDORES, NO MUNICÍPIO DE SANTARÉM/PA, NO CURSO DE CERIMONIAL E PROTOCOLO

20 de maio de 2023 0 Por Jonatas Lopes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP), por meio do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), capacitou no município de Santarém/Pa, no período de 05 a 12 de maio de 2023, a 2ª do “Curso de Cerimonial e Protocolo: uma padronização institucional necessária”, totalizando 60 horas aula.
O curso visou capacitar e formar os servidores do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS) que atuam no município de Santarém, através de conhecimentos, habilidades e práticas para o exercício das atribuições e funções atinentes ao serviço de cerimonial e protocolo, bem como demonstrar as diretrizes padrão para a realização de cerimoniais no âmbito da Segurança Pública Estadual.
O CEL BM R/R Carlos Alberto Moreira Reis foi docente que ministrou o curso, que aconteceu nas dependências do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com cerimônia de encerramento realizada pelos alunos, na tarde da sexta-feira (12/05), no Salão Nobre da Casa de Cultura em Santarém/Pa.
A cerimônia foi presidida pelo TEN CEL PM Vallério Almeida Ferreira da Silva, Comandante do 3º BPM, e contou com a presença do CEL BM R/R Carlos Alberto Moreira Reis, docente do curso; TEN CEL PM Arlindo de Assiss Félix Júnior, Subcomandante do Comando de Policiamento Regional I; TEN CEL BM Celso dos Santos Piquet Júnior, Subcomandante do 4 º Grupamento de Bombeiros Militar do Pará; 1º TEN PM Sérgio Silva, representando o Comandante do 35º BPM; 1º TEN PM Eder de Jesus Pereira da Silva, representando o Comandante da 1ª Companhia Independente de Missões Ambientais, e Stael Rejane Sousa da Silva, Coordenadora da Unidade Regional Oeste III da Polícia Científica do Estado do Pará.
Concluíram o curso 26 agentes do SIEDS, sendo: 16 políciais militares, 08 bombeiros militares e 02 da polícia científica do estado do Pará.
Durante a cerimônia todos os concluintes receberam seus certificados das autoridades presentes. O facilitador do curso CEL BM R/R Carlos Reis, foi homenageado pela turma que foi representada na ocasião pela 3º SGT BM Fabiane.
A cerimônia foi abrilhantada com a apresentação da Orquestra Filarmônica de Santarém sob a regência do Maestro Rafael de Macedo Brito e contou ainda com uma apresentação musical do discente do curso CB BM Fernandes e da 3º SGT PM Elizangela.