IESP inicia o primeiro Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública

IESP inicia o primeiro Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública

26 de novembro de 2020 0 By Elyne Oliveira

Mais de 40 alunos iniciaram o primeiro Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública, na manhã desta terça-feira (24), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

O curso, voltado para os servidores das áreas de docência e ensino em segurança pública, teve início com a disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino em Segurança Pública, ministrada pelo Prof especialista Fábio Wendell. 

Para Williams Sousa da Silva, cabo do Corpo de Bombeiros e aluno do curso, essa é uma oportunidade de aliar a sua formação como professor de matemática à sua profissão da segurança pública. “Esse curso de especialização amplia os meus conhecimentos, abre meus horizontes, para que eu possa aliar as duas coisas. Possa utilizar o cálculo estatístico, aliar a questão das ocorrências em atendimento pré hospitalar, ocorrência de incêndio, e de repente, assim, promover um melhor uso desses conhecimentos em prol da sociedade”, contou.

O Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública tem previsão para formação em setembro de 2021, e carga horária de 420h.

Por Elyne Oliveira