Diplomação

1ª VIA

Após a conclusão do CFO/PMBM, a divisão de ensino das respectivas academias (APM e ABM) deverão encaminhar requerimento para diplomação das turmas concluintes ao diretor do IESP. Anexo ao requerimento deverá vir:

– Relação nominal dos concluintes com seus respectivos dados pessoais como: nome, RG, CPF, conceito, média final e classificação.

– Ata de conclusão do curso CFO PM/BM

– Histórico escolar dos alunos

– Cópia do RG militar

– Boleto de pagamento da taxa de registro da UEPA (o aluno deverá se dirigir até a diretoria de controle acadêmico da UEPA, na av. Djalma Dutra, para expedir a taxa).

2ª VIA

            A 2ª via dos diplomas do CFO PM/BM deverá ser solicitado através de requerimento ao diretor do IESP. Anexo ao requerimento deverá vir cópias:

– Ata de conclusão do curso do CFO PM/BM (DEN – PM/BM)

– Histórico escolar (DEN – PM/BM)

– Boleto de pagamento da taxa de registro da UEPA (o aluno deverá se dirigir até a diretoria de controle acadêmico da UEPA para retirar sua taxa).

– Boleto de pagamento da taxa de 2ª via de diploma (disponível no site www.sefa.pa.gov.br ou no NID/IESP).

Após confeccionar os diplomas, o NID/IESP recolhe as devidas assinaturas que compõe os mesmos e os encaminha à UEPA para registro. No prazo de 45 a 90 dias a UEPA devolve ao NID/IESP os diplomas devidamente registrados pelo mec.

            De posse dos diplomas já registrados, o NID/IESP os arquiva para posteriormente fazer a entrega aos oficiais PM/BM, os quais deverão assinar o livro de registro de diplomas no ato de entrega.