Encerramento do Primeiro desafio de atividades físicas

Submitted by camila.magno on ter, 06/11/2018 - 09:04

Na manhã do último dia (06), foi realizado no auditório do IESP o encerramento do primeiro desafio de atividades físicas, para servidores do Instituto: um projeto do núcleo de capacitação física, para estimular a prática da educação física regular.

O desafio consistiu em participar dos treinamentos programados pelo NUCAF (Núcleo de Capacitação Física) por trinta dias consecutivos, com uma hora de atividade por dia.

As atividades foram disponibilizadas de forma prazerosa e diversificada, no intuito de proporcionar aos competidores o máximo de modalidades que o NUCAF poderia executar (circuito funcional; jump; exercícios aquáticos; r.p.g e ginástica localizada).

Foi tomada como referência avaliativa a medida de massa corporal gorda através da bioimpedância, e como critério de desempate a sua redução, que foi medida antes e após o período do desafio.

1s

premiod