IESP COMEMOROU SEU 19º ANIVERSÁRIO

Submitted by camila.magno on sex, 09/11/2018 - 11:15

No período de 10 a 14 de setembro, o Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) que é responsável pela formação dos servidores que integram o Sistema de Segurança Pública do Estado, realizou vários eventos internos em comemoração aos seus 19 anos de criação.

Durante a semana de comemoração foram realizadas palestras para os servidores e alunos do instituto, jogos internos com diversas modalidades, torneio de tiro, missa em ação de graças e a cerimônia de entrega da medalha do “Mérito de Ensino Integrado de segurança” que aconteceu no dia 14, onde foi presidida pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha e coordenada pelo Diretor do Iesp, Ricardo Caçapietra.

Entre os agraciados estão DPC Claudio Galeno de Miranda Soares Filho, CELBM Augusto Sérgio Lima de Almeida, CELPM Alisson Gomes Monteiro, DPC Maria do Perpetuo Socorro Rabelo Picanço, TCELBM Helton Charles Araújo Morais, MAJBM Wagner Alípio Espírito Santo da Silva, CAPBM Isis Kelma Figueiredo de Araújo, EPC Angela Xavier Bruce de Souza, TENBM Ronaldo Feio da Costa e CBBM Fabiane Barbosa Godinho.

Em 2014, o Instituto foi credenciado como instituição de ensino superior, passando a ter a competência, dentre outras, de conferir graus acadêmicos. O IESP é organizado a partir das suas Unidades Acadêmicas, sendo estas as Academias ou Escolas existentes no Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS), dirigido por um Conselho Superior.

O IESP realiza suas atividades por meio do ensino, da pesquisa e da extensão e de ações de treinamento profissional continuado, funcionando como um centro de produção de conhecimento e construção de políticas públicas voltadas à paz social e segurança dos cidadãos.

As palestras realizadas durante a programação foram as seguintes: Operações especiais “ A Elite da tropa”, ministrada pelo Maj PM Mário Luiz Cardoso Oliveira;  “Gestão de Risco e Desastre e as ações de Proteção e Defesa Civil no Pará”, ministrada pelo CAP BM Bruno Pinto Freitas; “Comportamento de Autoproteção” ministrada pelo TCEL PM Fabricio Silva Bassalo e CAPPM Iuri Aguiar de Melo e “A trajetória e a Atuação do Batalhão de Choque na PMPA”, ministrada pelo 2º TENPM Erika Cristiane de Andrade Wariss.

                       Cerimônia de entrega à medalha do “Mérito de Ensino Integrado de segurança”

QJ

 

 

 

 

 

 

 

 

DFAS

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                       

                                                     Jogos internos com diversas modalidades

 

gadsdfsds

 

 

 

 

 

 

 

 

4123412564546

 

 

 

 

 

 

 

 

65465456556465

 

 

 

 

 

 

                                                                                                                     Torneio de tiro

 

65656577*9

 

 

 

 

 

 

 

 

45646452145

 

 

 

 

 

 

 

                                                                      Missa em ação de graças

 

454987778457

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                     Palestras 

 

1231jhkjhkj

 

 

 

 

 

 

 

dkaskjdhasdfqae