Solenidade de formatura do CSPBM E CAO 2018

Submitted by camila.magno on qui, 06/12/2018 - 10:00

A Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio do Instituto de Ensino de Segurança Pública (Iesp), realizou no ultimo dia 28, no auditório do Ciaba, as formaturas do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar CSPBM/2018- Especialização em Gestão Estratégica e Defesa Social e dos cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais- CAO/2018 da Polícia Militar do Pará e do Corpo de Bombeiros Militar do Pará- Especialização em Defesa Social em Cidadania.

O Curso Superior de Policia e Bombeiro Militar está ligado à Coordenadoria de Ensino Superior do Iesp e permite acesso na escala hierárquica de oficiais dentro da instituição, sendo requisito para os oficiais superiores (Majores e Tenentes Coronéis) atingirem o último posto (Coronel).

A turma iniciou no dia 1º de março de 2018, com carga horária total de 372 horas/aulas concluídas em nove meses. Contou com a participação de oficiais superiores da Polícia Militar do Estado do Pará, Ceará, Amapá e Maranhão, do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e Maranhão e Delegados do Estado do Pará, com total de 65 concluintes.

Com a média de 9,75, o primeiro lugar do Curso Superior de Polícia e Bombeiro Militar foi da cearense Keydna Carneiro, 24 anos de PM, de 42 anos. 

O Curso de Aperfeiçoamento de Oficias tem como objetivo formar adequadamente profissionais da área de segurança pública, tendo em vista a atual complexidade da sociedade brasileira e seus múltiplos problemas referentes às questões sociais, econômicas e políticas. A cada ano, o curso avança no sentido de promover uma educação cada vez mais integrada e que contemple as vertentes éticas, políticas, administrativas, jurídicas e operacionais das atuações desses profissionais.

O contou com a participação de oficiais intermediários da Polícia Militar do Estado do Pará e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Pará e do Maranhão com total de 30 concluintes.

Com média final de 9,27, o primeiro lugar no curso de aperfeiçoamento de oficiais foi de Weverson Hermínio, 32 anos, 10 anos de PM. 

 Entre as autoridades presentes estiveram também o delegado geral da Polícia Civil, Claudio Galeno e a coronel Érika Natalie Duarte, representando o comandante geral da PMPA, coronel Hilton Benigno.

 

CSPCSP

 

 

 

 

 

 

 

CSPCSP

 

 

 

 

 

 

 

CSP

 

Tags