Finalizou a primeira turma do II curso de Defesa Pessoal Policial

Submitted by adrielly.araujo on sex, 24/05/2019 - 14:16

Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial

Nesta semana iniciou a primeira turma do II Curso de Defesa Pessoal Policial no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), sob a responsabilidade da Coordenadoria de Ensino Profissional (CEP). Na manhã desta sexta - feira (24) a turma concluiu suas atividades.

O objetivo é integrar as atividades do IESP com agentes do sistema de segurança e servidores do instituto, socializando com o público alvo o que há de mais eficiente na utilização de técnicas de defesa pessoal policial com ênfase ao potencial de imobilização e detenção de infratores da Lei.

O curso viabiliza a aplicação das técnicas de defesa pessoal policial por meio de exercícios e simulações com os participantes.

Para o instrutor Sargento PM Nascimento o curso oferece ao servidor do sistema de segurança pública uma temática diferenciada voltada justamente para as atividades que os agentes desenvolvem. “Para nós é uma alegria muito grande receber um grupo diversificado, a maioria dos órgãos que formam o sistema de segurança pública estão fazendo o curso, estão interagindo, e eles estão recebendo muito bem a abordagem feita, a didática utilizada, principalmente porque nós trabalhamos todas essas temáticas fardados, armados e equipados, igual como trabalhamos no dia a dia, os cursos ofertados pelo IESP são voltados para a realidade dos agentes”, disse o instrutor.

A turma concluiu com 27 discentes, sendo 10 agentes da SUSIPE, 2 Bombeiros Militar, 5 Policiais Militar, 4 Guardas Municipais de Ananindeua, 1 Guarda Municipal de Belém e 1 monitor da FASEPA, 4 vagas do IESP, a instrução foi feita pelo Sargento PM Nascimento e pelo auxiliar Evandro Valente. As próximas turmas estão previstas para os meses de junho, agosto, setembro e outubro.

Lembrando que os cursos oferecidos pelo IESP, sob Coordenação do CEP, são sem ônus para os servidores do sistema de segurança pública do Estado.

Texto: Adrielly Araújo com colaboração da Coordenadoria de Ensino Profissional - CEP

Fotos e vídeo: CEP

Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial      Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial

Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial     Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial

Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial      ​​​​​​Finalizou o curso de Defesa Pessoal Policial

Assista o vídeo abaixo para ver mais detalhes da aula prática.