Palestra sobre autoproteção para os servidores da SEGUP, IESP e alunos do CFO PMPA e CBMPA.

Palestra de capacitação para servidores do IESP e alunos do CFO PM E BM

 

Servidores do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) e alunos do Curso de Formação de Oficiais (CFO) do 2° ano da Polícia Militar e 3° ano Bombeiro Militar participaram na manhã da última sexta-feira, 14, no auditório do IESP, da palestra sobre autoproteção. O evento faz parte da programação em comemoração alusiva aos 60 anos da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP).

 

A palestra foi ministrada pelo Tenente Coronel PM Maués e Major PM Aleixo que destacaram a importância dos agentes de segurança pública reconhecerem situações de riscos e ter consciência sobre seu comportamento diante de condutas de autoproteção.

 

Para o Major BM Aleixo, a palestra tem por objetivo ajustar o estado de alerta dos militares e agentes de segurança pública. “A gente procurou mostrar como nosso organismo funciona em situações de risco. Então, é necessário passar técnicas que ensinem os militares a lidar com essas situações adversas que acontece com a gente no dia a dia”, disse o major.

 

O Tenente Coronel PM Maués, destacou a importância do IESP em iniciar este serviço de autoproteção para os agentes de segurança e melhorar o nível de consciência situacional do profissional desta área. “Devido ao contexto que se vive hoje, no dia a dia do Policial militar, Policial Civil, Bombeiro e Agente penitenciário é importante trabalhar a conduta de autoproteção dos militares”, ressaltou o Tenente coronel.

 

Lembrando que a palestra foi realizada em dois momentos, pela manhã no auditório do IESP e a tarde para os servidores da SEGUP. Estiveram presente nos dois momentos o Diretor do IESP, Tenente Coronel BM Bentes e Sônia Passos, Coordenadora de Ensino Superior. 

 

 

Por: Adrielly Araujo