Submitted by adrielly.araujo on sex, 28/06/2019 - 13:12

Finalizou a segunda turma do curso de Defesa Pessoal Policial

Nesta semana iniciou a segunda turma do II Curso de Defesa Pessoal Policial no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), sob a responsabilidade da Coordenadoria de Ensino Profissional (CEP). Na manhã desta sexta-feira, 28, a turma concluiu suas atividades.

O objetivo é integrar as atividades do IESP com os agentes do sistema de segurança e servidores do instituto, socializando com o público alvo o que há de mais eficiente na utilização de técnicas de defesa pessoal policial com ênfase ao potencial de imobilização e detenção de infratores da Lei.

O curso viabiliza a aplicação das técnicas de defesa pessoal policial por meio de exercícios e simulações com os participantes.

Para o instrutor, Sub Tenente PM Nascimento, o curso oferece ao servidor do sistema de segurança pública uma temática diferenciada voltada justamente para as atividades que os agentes desenvolvem. “Para nós é uma alegria muito grande receber um grupo diversificado, a maioria dos órgãos que formam o sistema de segurança pública estão fazendo o curso, estão interagindo, e eles estão recebendo muito bem a abordagem feita, a didática utilizada, principalmente porque nós trabalhamos todas essas temáticas fardados, armados e equipados, igual como trabalhamos no dia a dia, os cursos ofertados pelo IESP são voltados para a realidade dos agentes”, disse o instrutor.

A turma concluiu com 28 discentes, sendo 17 agentes da SUSIPE, 3 Policiais Militares, 6 Guardas Municipais de Castanhal, 1 Guarda Municipal de Marituba, 1 Policial civil, a instrução foi feita pelo Sub Tenente PM Nascimento e pelo auxiliar Evandro Valente. As próximas turmas estão previstas para os meses de agosto, setembro e outubro.

Lembrando que os cursos oferecidos pelo IESP, sob a Coordenação do CEP são sem ônus para os servidores do sistema de segurança pública do Estado.

Finalizou a segunda turma do curso de Defesa Pessoal Policial    Finalizou a segunda turma do curso de Defesa Pessoal Policial