CICLO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS

Ciclo de palestras de prevenção de acidentes

Iniciou nesta semana, terça feira (06), no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) o ciclo de palestras de prevenção de acidentes domésticos para a comunidade escolar de Marituba, o projeto integra o programa Territórios pela Paz (TERPAZ). Pela manhã os gestores das escolas do município participaram de palestra e instrução de primeiros socorros.

O objetivo é prestar informação e oferecer conhecimento teórico e prático sobre os primeiros socorros nas escolas de Marituba e centros comunitários, capacitando os participantes, evitando a incidência de acidentes domésticos e contribuindo para a segurança das famílias, multiplicado informação e tornando novos agentes de prevenção.

Durante a palestra a secretária municipal de educação, Kátia Santos, explicou  sobre a importância e o papel dos gestores durante o projeto. “Nós não vamos estar apenas nas escolas do bairro nova união, mas em todas as escolas de Marituba. Nós estamos aqui hoje para pedir o apoio de vocês nas escolas, para envolver os educadores, envolver os pais dos alunos, para que nós possamos ver nosso município com altos índices de paz e não de violência. A gente entende que a escola é um excelente propagador de paz”. A secretária também agradeceu a parceria e iniciativa do Tcel BM Bentes, Diretor do IESP, por envolver todo o território de Marituba no programa.   

Após a palestra foi apresentado aos gestores uma demonstração das instruções práticas de primeiros socorros que serão ministradas nas 69 escolas que fazem parte do projeto. O ciclo de palestras nas escolas terá duração de cinco semanas e iniciará na próxima terça-feira (13).  

Ciclo de palestras de prevenção de acidentes domesticos         CICLO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS

Ciclo de palestras de prevenção de acidentes        CICLO DE PALESTRAS DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES DOMÉSTICOS   

Por: Adrielly Araújo.