Guardas Municipais participam de capacitação da SENASP no IESP

Guardas Municipais participam de capacitação do SENASP no IESP

Guardas municipais de Belém, Ananindeua e Marituba participaram, na manhã desta sexta-feira (08/11), no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), de uma palestra de capacitação ministrada pelo Coordenador-Geral de convênios e contratos da Secretaria Nacional de Segurança Publica (SENASP).

Durante o encontro o Coordenador-Geral de convênios e contratos de repasse da SENASP, Jonh Kennedy Férrer, falou sobre a consolidação da Guarda Municipal, ementas parlamentares, estruturas, recursos e convênios, e ressaltou sobre a importância do fortalecimento e aquisição de material para melhorias das condições no trabalho e enfrentamento e prevenção da violência em cidades e municípios.

Para o comandante da Guarda Municipal de Marituba, inspetor Michel David, eventos como esses corroboram para nossa qualificação. “É muito interessante a gente está fazendo um trabalho de reciclagem de todo e qualquer tipo de atividade que seja agregado a segurança pública”, disse o servidor.

Silva Moraes, subcoordenadora da divisão de ensino da Guarda Municipal de Belém, reitera que essa palestra esclareceu diversas dúvidas da corporação. “Essas informações são extremamente importante, principalmente para quem está na ponta porque precisa compreender como funciona o processo de convênios e recursos, sobre a importância de executa-lós, a prestação de contas e, principalmente, saber se temos capacidade técnica e recursos orçamentários destinados para manter todos os materiais que a gente recebe”, finalizou a agente.

Guardas Municipais participam de capacitação do SENASP no IESP      Guardas Municipais participam de capacitação do SENASP no IESP

Por: Adrielly Araújo