Governador Helder Barbalho entrega Cheque Moradia e CredCidadão a moradores de Marituba no IESP

Governador Helder entrega cheque moradia em Marituba

Cerca de 150 famílias do bairro nova União, localizado na cidade de Marituba, região metropolitana de Belém, foram beneficiadas com o Cheque Moradia e CredCidadão pelo programa de Territórios pela Paz (TERPAZ), na última sexta-feira (20), durante cerimônia no auditório do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP).

O Cheque moradia é um programa coordenado pela Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB) que possibilita famílias com renda de até três salários mínimos condições para construir, ampliar ou reformar suas casas.

Para Izabel Nascimento, receber o benefício do cheque moradia é realização de um sonho. Com o valor vai poder construir a casa própria e deixar de pagar aluguel. “Eu estou muito feliz, para mim foi um presente perfeito de natal. Tenho duas filhas e é complicado ganhar pouco, pagar aluguel e ter dinheiro pra construir uma casa. Aluguel é uma coisa que não tem retorno, mas agora com esse dinheiro do benefício tudo vai melhorar”, concluiu.

Além do cheque também foram entregues 84 benefícios do CredCidadão para famílias, vendedores e comerciantes autônomos. Mery Araújo que participa do grupo de artesãs de Marituba, conta que o benefício vai impulsionar as vendas. “Receber esse benefício é muito importante pra gente. Nós vamos poder investir o dinheiro e aumentar nossa mercadoria, além de multiplicar nosso lucro, já que as festas de fim de ano estão bem próximas”, declarou a artesã.

O Governador do Estado, Helder Barbalho, afirmou que é uma satisfação muito grande poder oferecer melhores condições de vida para as pessoas e transformar de maneira plena e efetiva a situação social dos cidadãos. “Nós estamos aqui, construindo através do TERPAZ, a transformação social da vida das pessoas, melhorando a condição das famílias. Dando oportunidades e investindo na saúde, educação e estrutura para que cada família possa viver melhor. Hoje estamos entregando 150 cheques moradias que representam um investimento de mais de 1 milhão de reais que o governo está disponibilizando para 150 famílias que moram de aluguel ou em condições desumanas e que necessitam desse apoio para melhorar sua habitação. Além dos 84 benefícios do CredCidadão que beneficia empreendedores locais, como batedor de açaí, cabeleireiro ou sapateiro. Que através desses recursos que nós estamos disponibilizando podem comprar o equipamento, a máquina, para poder produzir o insumo e garantir a renda”, afirmou o chefe do executivo.

Durante a cerimônia o Governador cumprimentou as autoridades presentes. E além disso, parabenizou a todos que trabalham de maneira integrada nas ações de segurança pública. Ao final, anunciou que a Prefeitura de Marituba doou para o Estado um espaço para ser realizado a construção da Usina da Paz no município. O projeto irá beneficiar a população com a criação de complexo educacional e esportivo, com atendimento a crianças, adultos e idosos, gerando sustentabilidade, emprego e renda.

Prefeito de Marituba, Governador do Estado e Diretor do IESP    Entrega do cheque moradia

Texto e Fotos: Adrielly Araújo