Protocolos de segurança, readequação e aprovação de cursos foram as pautas da 1° Reunião Extraordinária do CONSUP em 2020

 

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), a 1° Reunião Extraordinária do CONSUP 2020, pautada pela apresentação do Projeto Pedagógico de novos cursos, a readequação de cursos executados e credenciados pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), e a discussão dos novos protocolos a serem seguidos para a retomada das atividades do campus.

consupconsup

Durante a reunião, presidida pelo Secretário de Segurança, Del. Ualame Machado, foram apresentados as propostas de readequação dos Cursos de Formação do CPC Renato Chaves, com a retirada de disciplinas específicas, para atender a demanda de cuidados com a Covid-19, e a redistribuição da carga horária do curso. Além disso, também foi apresentada a proposta de readequação de turmas do Curso de Formação de Agente de Fiscalização de Trânsito do DETRAN, e o Projeto Pedagógico do Curso à Graduação de Sargentos - CGS BM.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança e Diretor do CONSUP - Del. Ualame Machado,  o Secretário Adjunto da SEGUP - Alan Guimarães, o Diretor do IESP - Cel. Antônio Bentes, o Diretor da EAP - João Cláudio Arroyo, o Diretor Geral CPC Renato Chaves - Celso Mascarenhas, o Secretário Adjunto de Administração Penitenciária - Arthur Rodrigues, e os demais conselheiros do CONSUP.

Sobre o Conselho Superior - CONSUP

O Conselho Superior é órgão deliberativo, normativo e consultivo, máximo em matéria de ensino, planejamento e política administrativa, e última instância de recursos no âmbito do IESP, e composto por uma Câmara Administrativa, presidida pelo Diretor do Instituto, e pela Câmara de Ensino e Pesquisa, presidida por um coordenador de Ensino, a critério do CONSUP.

Retomada das atividades

Para a retomada das atividades, o IESP irá dividir a quantidade de alunos por sala de aula. As turmas serão alocadas em salas com maior capacidade, para que seja respeitados os limites de espaço e distanciamento social entre os discentes. Desde o início da pandemia, o Instituto vem adotando medidas preventivas, como a instalação de totens com álcool em gel por todo o campus e o uso obrigatório de máscara dentro do instituto.