IESP realizará mais dois cursos aprovados pelo CONSUP

reunião consup

 

Na tarde de quarta-feira (24), o Conselho Superior de Segurança Pública (CONSUP), aprovou, em reunião extraordinária, a realização de dois cursos pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública (IESP). A reunião ocorreu na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP).

O curso “Uso e Manuseio de Decibelímetro”, com carga horária de 10 horas, e previsão para iniciar ainda em setembro, será direcionado aos agentes da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), Delegacia de Polícia Administrativa (DPA), Polícia Militar, agentes do Departamento de Trânsito (Detran), servidores da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), do Corpo de Bombeiros Militar e do CPC Renato Chaves.

O curso de formação Policial Civil 2020 será dedicado à formação de novos delegados de polícia e terá carga horária de 760 horas, com o início previsto para o mês de novembro.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 7 de agosto, aulas presenciais em qualquer curso da área da Segurança, estão permitidas, o que possibilitou a volta das atividades no campus, respeitando sempre as normas e medidas obrigatórias de segurança nas dependências do instituto.

Por Elyne Oliveira