IESP retoma as aulas presenciais no campus

 

CPC

A ocasião foi marcada pela presença do Secretário de Segurança Ualame Machado.

Inicia hoje, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), as aulas dos cursos de Perito Médico Legista - CPC, Auxiliar Técnico de Perícia - CPC, Formação em Perito Criminal - CPC, e as aulas presenciais do Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar (CSPBM).

O Secretário de Segurança, Ualame Machado, esteve presente no instituto esta manhã, proferiu algumas palavras aos estudantes, e visitou as instalações do IESP, conferindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, seguidos para a retomada das aulas presenciais.

 

CSPBM

Três salas estão sendo destinadas para os cursos do Centro de Perícias Criminais Renato Chaves, e mais quatorze serão destinadas ao curso do Detran, para atender a necessidade do distanciamento social, e que iniciará na próxima segunda-feira (14). As aulas do Curso Superior de Polícia e Bombeiros Militar, que estava em andamento pelo módulo EaD desde o dia primeiro de Julho, serão realizadas no auditório do IESP.

Para o Diretor do IESP, Cel. Antônio Bentes, a retomada das aulas presenciais é fundamental para a formação prática destes profissionais da área da segurança pública, e uma responsabilidade importante do Governo “O governo do estado está saldando uma dívida importante para com a sociedade, que é a nomeação de peritos criminais, médicos legistas, agentes de trânsito, e que a gente acredita que até o final do ano já estarão nas suas atividades laborais, nomeados pelo Governo do Estado. Por se tratarem de cursos da segurança pública, são cursos importantes porque requerem a parte prática do processo de ensino e aprendizado”.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 7 de agosto, aulas presenciais em qualquer curso da área da Segurança, estão permitidas, o que possibilitou a volta das atividades no campus, respeitando sempre as normas e medidas obrigatórias de segurança nas dependências do instituto.

Por Elyne Oliveira