A Diretoria do Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP, através da Comissão do Processo Seletivo, no uso de suas atribuições e em atendimento à lei de criação doIESPnº6.257 de 17 de novembro de 1999 e ao disposto no art.1º do estatuto do IESP, TORNAPÚBLICO o Edital de Seleção para ingresso as inscrições no Processo Seletivo para o Curso Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública, na modalidade presencial, a ser realizado no polo de Marituba – PA.
BASE LEGAL:
Lei 6.257 de 17 de novembro de 1999 – Criação do IESP. 1.1.2. Na Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Baseada Educação Nacional;
Na Resolução nº 610, de 28 de setembro de 2018, que dispõe sobre Organização Didática Pedagógica – recredenciamento institucional no âmbito do Instituto de Segurança Pública
Resolução N° 1, de 08 de junho de 2007 e Resolução nº 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018-CFE – Normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização. 1.1.5. Resolução nº 446 de 14 de dezembro de 2022, aprovação do Curso pelo CONSUP.
O Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública, compreenderá uma carga horária total de 420 horas/aula, dividida em15 (quinze) disciplinas, incluída orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. As aulas, a Coordenação e a Supervisão do Curso funcionarão na modalidade presencial. O Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública deverá ser integralizado em, nomínimo,10 (dez) meses. Os módulos do Curso de Especialização em Docência do Ensino Superior em Segurança Pública serão ofertados na modalidade presencial .
Para fins deste Edital, Serão ofertadas 40 (quarenta) vagas, distribuídas para os profissionais de provimento de cargo efetivo e de carreira, que integram o sistema estadual de Segurança Pública do Pará, que atuam na área de Ensino em Segurança Pública tais como: Bombeiros Militares, Policiais civis e Militares , servidores do Departamento de Trânsito – DETRAN, servidores da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Pará – SEAP, servidores da Policia Científica do Pará e da SEGUP, bem como, os Guardas Municipais (efetivos e concursados) e Servidores dos Departamentos Municipais de Trânsito do Pará (efetivos e concursados) .