CONSUP apresenta planejamento para 2021

18 de dezembro de 2020 8 Por Jonatas Lopes

Foi realizada nesta última quinta-feira (17), na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), a 7ª Reunião Ordinária do CONSUP. A última reunião do ano foi pautada pela apresentação do calendário de reuniões do Conselho para o 1° semestre do ano de 2021, além da apresentação dos cursos previstos para o próximo ano.

Foram apresentados os projetos e aprovados para serem executados em 2021, os cursos:

• Curso de Formação ao cargo de Guarda Portuário 2021;
  • Curso de Operadores de RPA em atividade de Segurança Pública 2021;
  • Curso de Adaptação à graduação de 3° Sargentos – CGS PMPA 2021 – Turma I;
  • E o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos – CAS PMPA 2021 – Turma I.

Estiveram presentes o Secretário de Segurança e Presidente do CONSUP – Ualame Machado, o Diretor do IESP – Cel BM Antônio Bentes, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros – Cel BM Hayman Apolo, o Comandante Geral da Polícia Militar – Cel PM Dilson Jr, Delegada Adjunta da Polícia Civil – Daniela de Oliveira, o Secretário Adjunto de Inteligência – Del André Costa e os demais conselheiros do CONSUP.

Sobre o Conselho Superior – CONSUP

O Conselho Superior é órgão deliberativo, normativo e consultivo, máximo em matéria de ensino, planejamento e política administrativa, e última instância de recursos no âmbito do IESP, e composto por uma Câmara Administrativa, presidida pelo Diretor do Instituto, e pela Câmara de Ensino e Pesquisa, presidida por um coordenador de Ensino, a critério do CONSUP.