O DIRETOR DO IESP PARABENIZA OS 203 NOVOS POLICIAIS CIVIS

12 de maio de 2023 0 Por Jonatas Lopes

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP) parabeniza os 203 concluintes do curso de formação da polícia civil do estado do Pará, a saber delegados, investigadores, escrivãs e papiloscopistas, que se formaram em ato solene realizado, na última quinta-feira (04/05), no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.
O evento foi presidido pelo Exmo. Sr. Governador do Estado Helder Barbalho e com participação da Sra. Vice-Governadora, Hana Ghassan, do Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Fialho Machado, dos Comandantes Gerais da PMPA, CEL QOPM José Dilson Melo de Souza Júnior, e do CBMPA, CEL QOBM Jaime de Aviz Benjó, e demais autoridades jurídica, legislativa e acadêmica. O Delegado Geral da Polícia Civil, Walter Resende de Almeida e o Diretor da Academia de Polícia (ACADEPOL), Delegado de Polícia Civil Waldir Freire Cardoso, rececpcionaram todos os convidados e formandos do evento..
O Diretor da ACADEPOL agradeceu: “O Governo do Estado do Pará resgata o compromisso com o povo do Pará em garantir a segurança pública com qualidade ao formar esses novos policiais”. Mencionou ainda a sintonia entre o sistema de segurança pública, comandada pelo Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, e o Delegado Geral da Polícia Civil. Finalizando suas palavras aos novos Delegados: “Que sejam justos, prudentes e atenciosos por quem os procura, fiés aos princípios que regulam a instituição, que sejam bons exemplos, firmes, mas não violentos, que respeitem o semelhante como humanos e lhes garantam os seus direitos, que estudem e mantenham-se saudáveis e vivos, assim como suas famílias e tenham fé em Deus”.
O governador Helder Barbalho em sua fala reforçou o compromisso do governo em estruturar o quadro de pessoal, principalmente no interior do Estado, que será efetivado com a nomeações dos novos policiais civis, para iniciarem a atuação nos 144 municípios paraenses.
Na sequência dos atos, algumas personalidades foram agraciadas pela ACADEPOL com placas de agradecimento, dentre eles, o CEL QOBM Antonio Bentes da Silva Filho, Diretor do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), que por motivos de saúde não pode comparecer ao evento, no entanto foi representado pela CEL QOBM Mônica Figueiredo Veloso, Coordenadora de Ensino Superior do IESP, que recebeu a comenda das mãos do Secretário Ualame Fialho Machado.
O CEL QOBM Bentes, Diretor do IESP, registra seu profundo respeito e admiração pela Polícia Civil do Pará, agradecendo o reconhecimento por parte da ACADEPOL, na pessoa do Delegado Waldir Freire, e ainda reforça a importância do IESP na responsabilidade da formação, da especialização e do aperfeiçoamento dos agentes da segurança pública, no processo da integração para o bem comum da sociedade.

Fotos: site da PCPA e do Iesp
Texto: Cel Bm Mônica e Sgt Bm Adriana