ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PÚBLICA REALIZAM PROVAS PRESENCIAIS

21 de maio de 2023 0 Por Jonatas Lopes

Na manhã do dia 20/05, foi realizada a aplicação das provas presenciais, do 1° bimestre de 2023, do Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública, ocorrendo simultaneamente nos pólos Marituba (IESP), Santarém (4° GBM) e Marabá (4° BPM).
O Curso, ofertado pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), acontece na modalidade de EAD, com encontros presenciais para realização das avaliações, sendo voltado para agentes que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social (SIEDS).
As provas tiveram duração de 03h30, consistindo em questões objetivas e discursivas, para cada disciplina, sendo um requisito de aprovação dos alunos no curso, e também uma forma de avaliar a aprendizagem, o desempenho e o conhecimento que os alunos alcançaram ao final do 1° bimestre.
Do total de alunos (322) aptos a realizarem a prova, 78,57% se fizeram presentes. Segundo a Profa Dra Sônia da Costa Passos, Assessora Pedagógica do IESP: “O percentual de 78,57% alunos que realizam a prova representa um sucesso no desempenho do curso no sistema de EAD, pois os seus elementos principais, que são o conteúdo, o aluno e o professor, fecham um ciclo de aprendizado, além do que, entende-se que os alunos estão motivados, que não desistem dos desafios pelo aprendizado e desempenho nas avaliações”.
A oferta dos cursos de nível superior pelo IESP visa a democratização do ensino para os agentes do SIEDS, promovendo a ampliação dos métodos pedagógicos e a redução dos desafios de acesso aos cursos de graduação.