IESP ENCERRA O CURSO DE CERIMONIAL E PROTOCOLO COM TURMA EM MARABÁ

29 de junho de 2023 0 Por Jonatas Lopes

O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), por meio da Coordenadoria de Ensino Complementar, encerrou o “Curso de Cerimonial e Protocolo: uma padronização institucional necessária” com a turma do município de Marabá/Pa, que ocorreu no período de 16 a 23 de junho de 2023.
O curso foi realizado com três turmas, inicialmente no municipio de Marituba, depois Santarém e finalizado em Marabá. Sua finalidade era capacitar os servidores do SIEDS por meio de conhecimentos, habilidades e práticas para o exercício das atribuições e funções inerentes ao serviço de cerimonial e protocolo, bem como criar as diretrizes padrões para o IESP em seus eventos acadêmicos.
A turma de Marabá aconteceu nas dependências do Comando de Policiamento Regional II (CPR II), com cerimônia de encerramento realizada pelos alunos, no auditório da Faculdade Anhanguera, na tarde de sexta-feira (23/06).
A solenidade de encerramento da turma de Marabá foi presidida pelo CEL PM Dayvid Sarah Lima, Comandante do CPR II, e teve a presença do CEL BM R/R Carlos Alberto Moreira Reis, docente que ministrou o curso; TEN CEL BM Marcos Felipe Galucio de Souza, Subcomandante do 5º GBM; Jair Barata Guimarães, Secretario Municipal de Segurança Institucional de Marabá; e DPC Elcio Fideles de Deus, Diretor da 21ª Seccional de Policia Urbana de Marabá.
Em Marabá, 24 agentes SIEDS, sendo: 07 Políciais Militares, 03 Bombeiros Militares, 03 Policiais Civis, 02 Guardas Municipais de Marabá, 01 IESP e 08 servidores do Departamento Municipal de Trânsito dos Municipios de Marabá (04), de São Domingos do Araguaia (03) e de São Geraldo do Araguaia (01).
Ao todo, 74 servidores foram capacitados para organizar, orientar e fiscalizar eventos do início ao fim, com todo cerimonial e protocolo necessário.